quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Nadal diz não estar 100%, mas ressalta desejo de fechar o Slam

Nova York (EUA) - Rafael Nadal desembarcou em Nova York nesta quarta-feira e participou de um evento de caridade ao lado da norte-americana Serena Williams, na Broadway. Ciente de que está longe de sua melhor forma física, o canhoto deixou claro estar confiante em fazer um bom papel no US Open e não se considera "carta fora do baralho".

Após bater bola com jovens nova-iorquinos, ele concedeu entrevista e em tom de humildade, admitiu ainda ter muito trabalho pela frente antes de brigar em condições de igualdade contra o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray. Entretanto, Nadal sabe que pode surpreender, como já fez tantas vezes na vitoriosa carreira.

"Bom, sou o número 3 do mundo. E o como número 3, tenho chances de vencer, certo? Sei que não estou nas melhores condições, mas estou na briga", disparou o tenista de Mallorca. Ele voltou às quadras há três semanas no Masters 1000 de Montreal, depois de quase três meses tratando tendinites nos joelhos. Nadal foi às quartas no Canadá e depois, em Cincinnati, só parou na penúltima rodada, resultado que o encheu de confiança.

E o espanhol quer dar o máximo em Nova York para conquistar o único Grand Slam que falta em sua coleção. "Seria algo muito especial, espetacular. Já venci os outros três (Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon) então, se for campeão, terei completado um grande ciclo", disse o ex-número 1. Ele ganhou o título em Melbourne neste ano, Paris entre 2005 e 2008 e Wimbledon no ano passado.

Combalido, Nadal não pôde defender a conquista em Londres, algo que o deixa bastante frustrado ainda. "Depois de sofrer uma contusão, claro que fiquei com vontade de jogar Wimbledon. Mas me sinto bem melhor agora. Falta ritmo e não estou sendo tão consistente quanto quanto costumo ser, porém, só joguei dois torneios desde Roland Garros", encerrou o atleta de 23 anos.


Fonte:


ta,o cara joga muito e joga bem,mas ganhar do federer eu acho IMPOSSIVEL,seu eu apostasse 90% no federer,5% no murray e 5% entre nadal,djokovic e roddick

mas como nao aposto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário