segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Anderson SIlva Vence Forrest Griffin no UFC 101


Fonte:UFC.com

Vinte e quatro socos depois Forrest Griffin estava grogue na lona fazendo um sinal para o curitibano Anderson Silva não lhe agredir mais.

A décima primeira vitória seguida desse brasileiro versado em muay thai (socos e chutes) tornou-se um momento épico para ser lembrado por toda história do MMA (Vale Tudo).

Uma das surras mais humilhantes vista nesse esporte!

O desempenho perfeito de Anderson diante de uma arena lotada na Filadélfia com 17.411 espectadores pela 101ª edição do UFC durou exatos 3m23s.

Nesse tempo, Anderson desferiu 24 socos. 11 deles acertaram o alvo, levando Forrest à lona três vezes.

Anderson ainda lançou uma joelhada e um chute, ambos certeiros.

Forrest soltou 28 socos a esmo e acertou apenas três, num total de 31 golpes (a maioria jabs). Chutou oito vezes e atingiu três deles.

Detalhe: o primeiro golpe de Anderson só foi desferido depois de 1m03s de combate, enquanto seu rival, sem encontrar a distância certa, lançava golpes a todo tempo.

Antes do combate, Forrest disse que Anderson fazia lutadores bons parecerem ruins. E foi o que lhe aconteceu.

O ex-campeão dos meio-pesados (93kg) parecia um novato na frente do campeão dos médios (84kg).

Assim que a luta acabou, Forrest saiu direto do octógono para o seu vestiário e ignorou a imprensa e o juiz.

Muitos acharam que o americano estaria envergonhado por ter levado uma surra.

Entretanto, um técnico de Forrest contou que sua mandíbula acabou deslocada durante o combate. Por isso, ele teria saído com pressa atrás de cuidados médicos assim que a luta terminou.

A derrota foi tão humilhante que Quinton Rampage Jackson, atleta vencido de forma polemica por Griffin, gozou da cara dele no seu twiter.

Rampage mandou a seguinte frase aos seus seguidores: “Sinto tanta pena do Forrest. Eu não quero mais a revanche, perdedor!”

O duelo foi travada na categoria do Forrest. Além de um salário polpudo de US$ 250 mil, o desempenho arrasador de Anderson lhe rendeu um bônus de US$ 120 mil (60 mil pelo nocaute da noite e 60 mil pela melhor luta).

Se Dana White, poderoso-chefão do UFC, já cogitava pôr Anderson para disputar o cinturão dos meio-pesados, agora a pressão para que isso aconteça será ainda maior.

Dana considera Anderson o melhor lutador do mundo, independente do peso. Entre os médios, o curitibano pulverizou a categoria com vitórias avassaladoras.

No UFC, é o maior vencedor de todos os tempos, com dez vitórias, sendo cinco em defesas de cinturão.

Em nove anos de MMA, bateu 25 oponentes e perdeu quatro vezes.

Apesar da carreira impecável, Anderson vinha de duas vitórias mal vistas pelos fãs e até mesmo por Dana White. Precisava dar show e foi o que fez esta madrugada.

Se Anderson se aposentar sem perder no UFC, ele brigará de igual para igual com o russo Fedor Emilianenko pelo posto de maior nome da história do MMA moderno.

Fonte:MMA,mano-a-mano(http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/)

OK,Spider é o maior,ele literalmente humilhou,humilhou,HUMILHOU o Griffin,bom,depois dessa só falta ele e o machida brigarem pelo title,mas creio que isso nao acontecera pela amizade que ambos tem,mas sabe-se la o que passa na cabeça de um lutador

Nenhum comentário:

Postar um comentário