segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Clijsters volta da aposentadoria e bate 13ª do mundo em Cincinnati

Cincinnati (EUA) - Não poderia ter sido mais triunfal a volta da belga Kim Clijsters ào circuito profissional. Dois anos depois de dar adeus precoce, ela estreou na noite desta segunda-feira no forte torneio de Cincinnati e derrotou nada menos que a número 13 do mundo, a francesa Marion Bartoli, por 6/4 e 6/3.

A partida, que durou 1h22, nem sequer mostrou uma Clijsters tão eficiente. Ela anotou dois aces e cinco duplas-faltas, com acerto de apenas 49% do primeiro saque. Com isso, ganhou 67% dos pontos em que colocou o primeiro serviço em quadra, mas ainda assim se mostrou superior no fundo de quadra. Salvou oito de 10 break-points e converteu quatro dos seis que teve oportunidade.

A belga teve um início espetacular de partida, mesclando bolas angulas perfeitas com deixadinhas e um sólido serviço, que permitiram a abertura de 4/0 no placar. Mas o ritmo caiu e aos poucos Bartoli entrou na partida. Ainda assim, Clijsters somou 14 winners diante de apenas dois da adversária. O ponto crucial da partida foi no começo do segundo set, quando a belga salvou um 15/40 no quinto game e conseguiu chegar a 4/1.

Bartoli venceu há oito dias o importante torneio de Stanford, deixando pelo caminho a sérvia Jelena Jankovic e a norte-americana Venus Williams, numa campanha espetacular sobre piso sintético.

Aos 26 anos, Clijsters preparou-se por sete meses para a volta ao circuito, depois de se tornar mãe de Jada, em fevereiro do ano passado. A ex-número 1 do mundo pretende realizar um calendário completo na próxima temporada e tem até um objetivo definido: ganhar Wimbledon, torneio que considera o mais importante de todos.

Sua adversária na segunda rodada de Cincinnati será a canhota suíça Patty Schnyder, que estreou com 6/4 e 6/0 em cima da argentina Gisela Dulko. Em caso de nova vitória, ela poderá cruzar com a russa Svetlana Kuznetsova, cabeça 6, que jogará contra a tcheca Lucie Safarova.
Fonte:Tenis Brasil

bom,vencer a numero 13 do mundo,voltando da aposentadoria,definitivamente nao é para qualquer uma,espero que ela volte a brigar pelo top do ranking da WTA,porque as tenistas de hoje em dia nao sao mais as mesmas que eram antigamente,o circuito é liderado pela Safina,que nunca ganhou nenhim GS e tem as irmãs Williams,que para mim sao as tops de hoje em dia no WTA,mas elas vao tao longe no torneio por causa da força que elas tem nos golpes,sao umas po****** literalmente(desculpem a palavra hehe)

Um comentário: